Peregrino de 66 anos morre colhido por comboio em Coimbra enquanto seguia para Fátima

O óbito foi declarado no local.
Peregrino de 66 anos morre colhido por comboio em Coimbra enquanto seguia para Fátima

Um peregrino foi atropelado por um comboio numa passagem de nível no Loreto, em Coimbra, ao início da tarde desta sexta-feira. O óbito foi declarado no local.

A notícia foi avançada pelo Diário de Coimbra, que informou que os peregrinos que estejam a fazer a caminhada até Fátima estão a ser desviados para caminhos alternativos.

O alerta foi dado às 14h00 desta sexta-feira. A vítima terá sido colhida pelo comboio Alfa Pendular que seguia em direção a Lisboa. De acordo com informação da PSP, que esteve no local, o peregrino era um homem de 66 anos, oriundo do norte do país.

Fonte da Proteção Civil, citada pelo jornal local, informou que foram mobilizados nove operacionais dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Coimbra, da PSP e do INEM. Não há registo de mais vítimas ou feridos.