O segundo militar gravemente ferido num acidente de paraquedas em Tancos na passada terça-feira foi submetido a cirurgia e está a recuperar bem, informou o Exército português esta sexta-feira.
O militar está internado no Hospital de Santo André, em Leiria. De acordo com um porta-voz, o sargento foi "submetido a intervenção cirúrgica, encontrando-se a evoluir de forma positiva.
"O Exército continuará a acompanhar a situação e prestará nova atualização sempre que existam factos relevantes a comunicar, salvaguardando a privacidade do militar e da respetiva família", pode ler-se no comunicado, citado pela agência Lusa.
Recorde-se que, após o incidente na manhã de terça-feira, durante a execução de um salto no âmbito do Curso de Paraquedismo, o furriel Ismael José Silva acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado na quinta-feira.
Imagens do incidente mostram que as cordas dos dois paraquedas ter-se-ão enrolado durante o salto, tendo os dois militares caído desamparados no terreno. O Exército abriu um processo de averiguação às causas do incidente.