Relacionados
A bandeira nacional que se encontrava hasteada no topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, já foi retirada, sabe o SOL, que este domingo de manhã publicou imagens da insígnia onde era bem visível o buraco.
O rasgão, aberto na zona vermelha da bandeira, destacava-se à distância e tornou-se evidente para quem passava numa das áreas mais emblemáticas da capital.
Colocada junto à escultura de João Cutileiro, a bandeira tornou-se ao longo dos anos um dos elementos mais reconhecíveis da paisagem lisboeta. O buraco, de formato arredondado, surgiu após dias de vento e chuva intensos, dando nova visibilidade ao estado em que se encontrava.
A mega bandeira no alto do parque nasceu de uma ideia de Pedro Santana Lopes quando liderava a Câmara Municipal de Lisboa. No entanto, o primeiro hasteamento acabaria por acontecer já durante o mandato de António Carmona Rodrigues.
Para já, não foi ainda avançada qualquer indicação sobre a colocação de uma nova bandeira no local.