Luís Montenegro surge entre os peregrinos nas celebrações do 13 de Maio em Fátima

O Santuário contava com cerca de 250 mil pessoas vindas de vários pontos do país e do estrangeiro.

Luís Montenegro marcou presença, esta terça-feira, nas celebrações do 13 de Maio, no Santuário de Fátima, juntamente com milhares de peregrinos que participaram nas cerimónias religiosas, que assinalam uma das datas mais importantes do calendário católico português.

A presença do primeiro-ministro chamou a atenção de muitos fiéis, num momento em que o recinto do santuário contava com cerca de 250 mil pessoas vindas de vários pontos do país e do estrangeiro para acompanhar as celebrações da primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em 1917.

As cerimónias incluíram a tradicional procissão das velas, celebrações eucarísticas e momentos de oração, num ambiente marcado pela forte afluência de peregrinos ao santuário mariano. Para além dos peregrinos, Luís Montenegro estava acompanhado pela esposa, Carla Montenegro.

Ao longo de todo o dia, milhares de pessoas chegaram ao santuário a pé, muitas delas após vários dias de peregrinação. Entre velas acesas, orações e promessas cumpridas, o ambiente vivido em Fátima voltou a ser marcado pela emoção e pela devoção.

A procissão das velas, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações, voltou a iluminar o recinto do santuário, num cenário de silêncio, fé e recolhimento.