O Elevador da Boca do Vento, que liga o centro histórico de Almada ao Jardim do Rio, voltou a funcionar depois de cerca de dois meses encerrado para trabalhos de manutenção e requalificação.
A Câmara Municipal de Almada destacou a importância da intervenção para garantir melhores condições de segurança, conforto e fiabilidade no funcionamento do equipamento, utilizado diariamente por residentes e visitantes.
"A reabertura apresenta, não só a recuperação de um importante acesso, mas também a valorização de um espaço que combina património, natureza e lezer.", pode ler-se na publicação.
Inaugurado em 2000 e muito utilizado por turistas e habitantes locais, o elevador é um dos pontos de acesso privilegiados à vista panorâmica sobre Lisboa e o estuário do Tejo, sendo considerado um dos locais mais emblemáticos da cidade.