quinta-feira, 11 jun. 2026

Deixou carta com ameaças e exigiu 100 mil euros a casal. Foi apanhada pela PSP ao recolher o dinheiro

Suspeita dizia conhecer as rotinas das vítimas, familiares e amigos para provocar medo. Mulher de 33 anos acabou detida em flagrante no Seixal.
Deixou carta com ameaças e exigiu 100 mil euros a casal. Foi apanhada pela PSP ao recolher o dinheiro

Uma mulher de 33 anos foi detida pela PSP do Seixal por tentativa de extorsão a um casal, a quem exigia o pagamento de 100 mil euros através de uma carta ameaçadora deixada na caixa do correio.

Segundo informou esta quarta-feira o Comando Distrital da PSP de Setúbal, a suspeita detalhava na mensagem vários aspetos das rotinas diárias das vítimas, bem como dos seus familiares e amigos, numa tentativa de criar um clima de medo e pressão psicológica.

De acordo com a polícia, a mulher ameaçava o casal com agressões caso o dinheiro não fosse entregue. Na carta, exigia ainda que a entrega fosse feita na via pública e sem qualquer contacto com as autoridades, alegando que existiriam pessoas armadas no local para garantir que a transação se concretizava.

A investigação foi conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal, que montou uma operação para intercetar a suspeita.

A mulher acabou detida em flagrante delito no momento em que recolhia o dinheiro exigido às vítimas.

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.