Relacionados
O abastecimento de aviões civis na Base das Lajes está atualmente suspenso após a deteção de contaminação de um tanque de combustível. A informação foi avançada pela SIC Notícias, que revelou que o governo regional dos Açores garantiu que “não se colocam problemas para a mobilidade aérea".
Este é um problema que se prolonga há dois dias, deixando a aerogare dependente das reservas, uma vez que o combustível contaminado não pode ser usado.
A base militar e o abastecimento para esse fim não está, no entanto, prejudicado, uma vez que o jet fuel está separado do combustível para aviões civis.
Vítor Pereira, diretor da Aerogare Civil das Lajes, deu uma previsão de "poucos dias" para a situação voltar à normalidade, sublinhando, nesse sentido, que a Base das Lajes tem combustível necessário de reserva para garantir o abastecimento da próxima semana.
"As companhias foram recomendadas a abastecer na origem, o que está a acontecer. A operação está a decorrer com normalidade, assegurada pelas reservas existentes. Aguarda-se esclarecimentos por parte da Galp", informou o governo regional ao mesmo canal.