terça-feira, 16 jun. 2026

Circularam em contramão na A2 para recuperar uma carteira. Motociclistas acabaram intercetados pelas autoridades

O episódio chamou a atenção de outros condutores que alertaram a GNR.
Circularam em contramão na A2 para recuperar uma carteira. Motociclistas acabaram intercetados pelas autoridades

O que começou como a tentativa de recuperar uma carteira perdida acabou por transformar-se numa situação de elevado risco na Autoestrada 2 (A2), no concelho de Setúbal.

Dois motociclistas foram intercetados pelas autoridades depois de terem circulado em contramão numa das principais vias rápidas do país, alegadamente para regressarem ao local onde um deles acreditava ter deixado a carteira.

O episódio chamou a atenção de outros condutores, que se depararam com as motas a circular em sentido contrário ao trânsito. A situação gerou preocupação devido ao risco de colisão frontal, sobretudo numa via onde os veículos circulam a velocidades elevadas.

Segundo um comunicado divulgado pelo Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), citado pela Sic Notícias, depois de vários alertas "foi de imediato acionada uma patrulha (...), tendo os militares da Guarda localizado os motociclos a circular em sentido oposto ao legalmente estabelecido na autoestrada".

Os militares da GNR ajudaram os motociclistas a recuperar o que haviam perdido, mas depois foi-lhes aplicado "dois autos de contraordenação por circulação em sentido oposto ao estabelecido em autoestrada, infração classificada como muito grave pelo Código da Estrada“ e ”autos de contraordenação por falta de documentação obrigatória relativa aos motociclos", revela a GNR, citada pela mesma fonte.

Não há feridos a registar.