Relacionados
Tudo aconteceu numa casa na Hanlon Avenue, no Novo México. O alerta foi dado às 11h00 locais (04h00 em Lisboa) de quarta-feira para uma overdose envolvendo uma substância não identificada. No interior da habitação foram encontradas quatro pessoas inconscientes, três deles já sem possível salvação.
A quarta vítima foi transportada para o hospital. As identidades das vítimas permanecem por divulgar.
Embora não se saiba que substância provocou a overdose, as autoridades relataram, de acordo com a Associated Press, que existiam várias drogas no interior da habitação.
18 paramédicos dos serviços de emergência foram expostos à mesma substância que os indivíduos e revelaram sintomas como náuseas e tonturas, o que obrigou a uma quarentena no Hospital da Universidade do Novo México, onde permanecem sob avaliação clínica. Dois dos paramédicos estão em estado grave.
Até ao momento, especialistas em materiais perigosos apontam para uma substância transmissível por contacto entre indivíduos, e afastam a hipótese de monóxido de carbono ou gás natural.
À partida, não há risco para a população em geral.