terça-feira, 09 jun. 2026

"Missão cumprida": navio MV Hondius já saiu de Tenerife. Segue agora rumo aos Países Baixos

O navio será desinfetado em Roterdão, Países Baixos.
"Missão cumprida": navio MV Hondius já saiu de Tenerife. Segue agora rumo aos Países Baixos

O MV Hondius, navio de cruzeiro onde surgiu o surto fatal de Hantavírus, já se começou a afastar do Porto de Granadilla, após ter atracado em Tenerife para deixar os passageiros que iam a bordo.

"Missão cumprida", declara Monica Garcia, ministra da Saúde espanhola, citada pela Sky News.

A embarcação segue agora rumo para Roterdão, nos Países Baixos, onde a tripulação irá desembarcar e o navio será finalmente desinfetado.