sexta-feira, 12 jun. 2026

Ministro da Saúde britânico demite-se após perder confiança em Keir Starmer

A sua carta de demisão foi divulgada nas redes sociais.
Ministro da Saúde britânico demite-se após perder confiança em Keir Starmer

O ministro da Saúde do Reino Unido, Wes Streeting, apresentou esta quinta-feira a demissão do Governo britânico, afirmando ter perdido a confiança na liderança do primeiro-ministro, Keir Starmer.

Na carta de demissão, divulgada publicamente nas redes sociais, Wes Streeting afirmou que deixou de acreditar na capacidade de liderança de Keir Starmer e defendeu a necessidade de abrir um debate interno no Partido Trabalhista sobre o futuro da direção política do país.

"Agora é claro que [Keir Starmer] não vai liderar o Partido Trabalhista nas próximas eleições gerais e que os deputados trabalhistas e os sindicatos querem que o debate sobre o que vem a seguir seja uma batalha de ideias, não de personalidades ou de faccionalismo mesquinho.", pode ler-se no X.