Depois de uma semana presos numa gruta alagada, cinco das sete pessoas foram encontradas com vida. Duas delas continuam desaparecidas

As equipas de socorro têm vindo a trabalhar a semana inteira na tentativa de os salvar, sem saber se ainda estariam com vida.
Depois de uma semana presos numa gruta alagada, cinco das sete pessoas foram encontradas com vida. Duas delas continuam desaparecidas

Cinco das sete pessoas que estavam no interior de uma gruta alagada em Laos há uma semana foram encontradas com vida na manhã desta quarta-feira. A informação foi partilhada por um dos elementos ligados à operação de busca. As restantes estão ainda desaparecidas.

O grupo de sete moradores da província de Xaysomboun entraram na caverna na quarta-feira passada, dia 20 de maio, em busca de ouro e vida selvagem. No entanto, fortes chuvas e deslizamentos de terra bloquearam a entrada da caverna, deixando-os soterrados.

As equipas de socorro têm vindo a trabalhar a semana inteira na tentativa de os salvar, sem saber se ainda estariam com vida.

Bounkham Luanglath, da organização laosiana Rescue Volunteer for People, garantiu à Associated Press que a operação de resgate iria continuar. "Ainda estou a tremer. A nossa equipa fez isto acontecer", relatou.