Cinco das sete pessoas que estavam no interior de uma gruta alagada em Laos há uma semana foram encontradas com vida na manhã desta quarta-feira. A informação foi partilhada por um dos elementos ligados à operação de busca. As restantes estão ainda desaparecidas.
O grupo de sete moradores da província de Xaysomboun entraram na caverna na quarta-feira passada, dia 20 de maio, em busca de ouro e vida selvagem. No entanto, fortes chuvas e deslizamentos de terra bloquearam a entrada da caverna, deixando-os soterrados.
As equipas de socorro têm vindo a trabalhar a semana inteira na tentativa de os salvar, sem saber se ainda estariam com vida.
Bounkham Luanglath, da organização laosiana Rescue Volunteer for People, garantiu à Associated Press que a operação de resgate iria continuar. "Ainda estou a tremer. A nossa equipa fez isto acontecer", relatou.