Relacionados
Os passageiros assintomáticos que estavam confinados ao navio de cruzeiro britânico The Ambition podem desembarcar em Bordéus, onde o navio está atracado. Recorde-se que estavam cerca ede 1.700 passageiros confinados no navio, após a morte de um homem de 92 anos e o aparecimento de sintomas em 50 pessoas a bordo. No entanto, a causa da morte do passageiro ainda não é conhecida, uma vez que este não tinha apresentado sintomas do vírus.
O norovírus é um vírus altamente contagioso que causa gastroenterite aguda, uma inflamação do estômago e dos intestinos.
As diretrize de isolamento mantém-se para os passageiros sintomáticos, "juntamente com medidas preventivas reforçadas e protocolos de higiene a bordo", garantiram as autoridades francesas, citadas pela France24. Numa atualização ao final da noite de quarta-feira foi confirmado um surto de norovírus.
Anteriormente, as autoridades francesas garantiram não haver motivo para ligar o surto de norovírus neste navio de cruzeiro ao surto de Hantavírus no MV Hondius.
O navio de cruzeiro partiu das Ilhas Shetland no dia 6 de maio, parou em Belfast, Irlanda, Liverpool, na Grã-bretanha e Brest, em França, antes de chegar a Bordéus de onde estava previsto partir para Espanha antes da morte do passageiro. A maioria dos 1.233 passageiros a bordo são da Grã-Bretanha ou Irlanda.