terça-feira, 16 jun. 2026

Um morto e 1.700 pessoas confinadas dentro de um cruzeiro em França por suspeita de epidemia por norovírus

Outras 50 pessoas apresentaram sintomas de norovírus no cruzeiro.
Um morto e 1.700 pessoas confinadas dentro de um cruzeiro em França por suspeita de epidemia por norovírus

Mais de 1.700 passageiros e tripulantes estão confinados num navio de cruzeiro após suspeita de epidemia por norovírus. Já morreu um homem de 90 anos a bordo do cruzeiro.

O navio operado pela Ambassador Cruise Line está atualmente atracado na cidade francesa de Bordeús. As autoridades francesas tomaram a decisão de confinar os passageiros após a morte do passageiro pelo vírus de gastroentrite. Outras 50 pessoas apresentaram sintomas de norovírus, de acordo com as autoridades de saúde, citadas pelo France24.

O norovírus é um vírus altamente contagioso que causa gastroenterite aguda, uma inflamação do estômago e dos intestinos.

O navio de cruzeiro partiu das Ilhas Shetland no dia 6 de maio, parou em Belfast, Irlanda, Liverpool, na Grã-bretanha e Brest, em França, antes de chegar a Bordéus de onde estava previsto partir para Espanha antes da morte do passageiro. A maioria dos 1.233 passageiros a bordo são da Grã-Bretanha ou Irlanda.