Relacionados
Um dos agentes da Guarda Civil que participou na operação de desembarque dos passageiros e tripulantes do MV Hondius, navio de cruzeiro onde surgiu um surto mortal de hantavírus, morreu na noite de domingo, em Tenerife.
De acordo com o anúncio das autoridades espanholas, o homem de 62 anos terá morrido após um ataque cardíaco enquanto estava a trabalhar no porto de Granadilla de Abona, nas ilhas Canárias. Os meios de socorro tentaram ainda manobras de reanimação, mas sem sucesso.
"Sinto-me profundamente triste pela morte de um agente da Guarda Civil em Tenerife", pode ler-se na publicação do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que estaria a coordenar a operação entre as autoridades e a organização. Tedros agradece ainda pelo trabalho das autoridades e lamenta a morte à família, amigos e colegas do agente.
A ministra da Saúde espanhola, Monica García, que tem estado diretamente envolvida nas operações que envolvem o MV Hondius, e o ministro do Interior, Fernando Grande-Maslarska, lamentaram também a morte do homem, destacando o trabalho desenvolvido por ele e a "educação absolutamente louvável" que sempre demonstrou.