terça-feira, 09 jun. 2026

"Vemo-nos pela última vez no Jamor". Morita despede-se do Sporting com mensagem emotiva nas redes sociais

O médio japonês garante que nunca mais vestirá a camisola de outro clube português.
"Vemo-nos pela última vez no Jamor". Morita despede-se do Sporting com mensagem emotiva nas redes sociais

Hidemasa Morita, o médio japonês do Sporting Clube de Portugal, anunciou esta sexta-feira a sua saída dos verde e brancos numa mensagem emotiva publicada nas suas redes sociais.

"Ainda hoje me lembro perfeitamente da emoção que senti quando, há quatro anos, recebi a proposta deste clube gigantesco", começa por escrever, dirigindo-se "aos sportinguistas". "O Sporting deu-me um palco de sonho quando eu ainda não era ninguém, e tenho um orgulho imenso por poder dizer que fiz parte da história e do legado deste clube", continua, na publicação que tem como descrição "Uma vez Leão, Leão para sempre".

O médio, que chegou a Portugal no verão de 2022, fala do clube verde e branco com emoção, descrevendo o "ambiente de Alvalade" como "verdadeiramente único". No fim, deixa uma promessa aos sportinguistas: "No meu corpo correrá eternamente sangue verde e branco, e jamais vestirei a camisola de outro clube em Portugal".

A mensagem termina com uma breve despedida: "Vemo-nos amanhã em Alvalade... e pela última vez no Jamor", referindo-se ao jogo da final da Taça de Portugal, no dia 24 de maio, onde os leões se preparam apra defrontar o Torreense.

Recorde-se que Hidemasa Morita chegou ao Sporting em 2022, vindo do Santa Clara, por 3,45 milhões de euros. Com a saída de Alvalade, Morita tem sido apontado como uma hipótese para o Leeds, de Inglaterra.