Relacionados
O internacional francês Kylian Mbappé continua a causar polémica no Real Madrid a cada passo que dá. O regresso aos relvados depois de três semanas lesionado não foi bem recebido, com os adeptos a assobiarem-no no Estádio Santiago Bernabéu na partida frente ao Oviedo.
Após o jogo, em conferência de imprensa, Mbappé afirmou que estava pronto para ser titular, mas que a escolha foi do treinador, Álvaro Arbeloa. "Estou bem, a 100%", começou por garantir, antes de acrescentar: "Não joguei porque o treinador me disse que sou o quarto avançado do plantel, atrás de Mastantuono, Vini e Gonzalo. Eu estava pronto, mas a decisão é dele e eu respeito-a. Não estou chateado".
No entanto, na versão do treinador, Mbappé "não o percebeu bem" quando afirmou que Arbeloa o colocou como "quarto avançado do plantel". “Eu não disse essa frase, ele não terá percebido bem. Não sei o que dizer. Eu não lhe disse que ele é o quarto avançado", garantiu.
"Eu sou o treinador e decido quem joga. Há quatro dias [contra o Barcelona], ele nem sequer pôde ir para o banco de suplentes e, hoje, não era uma final. Ele vai ser o primeiro avançado, como já lhe disse, e eu não tenho problema nenhum com ninguém", sublinhou ainda.
O técnico dos "merengues" avançou ainda que a decisão era "lógica", mas que entende que "aqueles que não jogam estejam insatisfeitos". "Era o mais natural, de senso comum, não arriscar, havendo outro jogo dentro de três dias", explicou.
O internacional francês falou ainda dos assobios ao minuto 69, quando entrou dentro das quatro linhas, afirmando que "tem de aceitar". "Não acho que deva ser levado para o lado pessoal. Ninguém vai morrer esta noite. É normal que, quando não ganhamos, as pessoas escolham jogadores para assobiar. Acontece no Real Madrid, acontece em todos os clubes do mundo. Não sei o que há de tão especial nisso", afirma.
O jogo que marcou o regresso de Mbappé terminou com a vitória do Real Madrid por 2 golos a 0.