O Paris Saint-Germain (PSG) voltou a fazer história ao conquistar a Liga dos Campeões pela segunda época consecutiva, tornando-se o primeiro clube francês a alcançar um bicampeonato europeu. A equipa orientada por Luis Enrique, que conta com os internacionais portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos venceu o Arsenal na final da competição, este sábado, em Budapeste, após o desempate por penalidades (4-3).
A decisão realizou-se na Puskás Aréna e terminou empatada 1-1 após prolongamento. O Arsenal entrou na partida e colocou-se em vantagem ainda na primeira parte, logo aos seis minutos, por intermédio de Kai Havertz. O PSG respondeu após o intervalo, chegando ao empate através de uma grande penalidade convertida por Ousmane Dembélé.
Sem que nenhuma das equipas conseguisse desfazer a igualdade durante o prolongamento, o vencedor acabou por ser decidido nas grandes penalidades, beneficiando do falhanço decisivo de Gabriel Magalhães.
Festa em Paris marcada por incidentes
A conquista do PSG desencadeou celebrações por várias cidades francesas, com milhares de adeptos a saírem às ruas para assinalar aquele que é já um dos momentos mais marcantes da história do clube parisiense.
No entanto, a noite de festa acabou também marcada por episódios de violência e por uma vítima mortal. O ministério Público francês avança que se tratou de um acidente de motocross e a vítima é um jovem de 20 anos.
Foram ainda registados vários feridos em diferentes pontos do país durante a noite de comemorações, incluindo polícias.
Segundo a RTP Notícias, pelo menos 450 pessoas foram detidas.