Brandon Clarke, de 29 anos, jogador de NBA nos Memphis Grizzlies, morreu na terça-feira, aos 29 anos. A informação foi avançada pelo clube, sem detalhes da causa da morte.
"Estamos de coração partido pela trágica perda de Brandon Clarke. Brandon foi um companheiro de equipa excepcional e uma pessoa ainda melhor, cujo impacto na organização e na comunidade de Memphis não será esquecido", pode ler-se num comunicado, onde acrescentam as condolências à família e amigos do jogador.
Os seus agentes deixaram ainda uma mensagem onde o descreveram como "uma alma gentil". "Estamos mais do que devastados pela morte de Brandon Clarke", começam por escrever nas redes sociais da Priority Sports. "Ele era tão amado por todos nós aqui e por todos cuja vida ele tocou. Ele foi a alma mais gentil, o primeiro a estar presente para todos os seus amigos e família", pode ainda ler-se.
Também o comissário da NBA, Adam Silver, expressou as condolências à família e amigos do jovem. "Como um dos membros mais antigos dos Grizzlies, Brandon era um companheiro de equipa e líder querido, que jogava com enorme paixão e garra", descreve.
O jovem jogador de 29 anos começou a sua carreira em NBA em 2019, quando foi escolhido para integrar a equipa dos Memphis Grizzlies.
Brandon Clarke tinha sido preso no dia 1 de abril, em Arkansas, por excesso de velocidade e posse de uma substância controlada. De acordo com a CNN Internacional, a substância seria Kratom, um suplemento promovido como remédio alternativo para as dores.