Relacionados
É oficial: Marco Silva vai deixar o comando técnico dos londrinos do Fulham e deixou uma carta aberta aos adeptos que o acompanharam durante cinco anos.
"Após cinco anos, a nossa jornada juntos chega ao fim. Parto com a mesma sensação que me foi transmitida quando cheguei: a de que o Fulham Football Club é uma família", começa por escrever na carta publicada no site oficial do clube.
Dirigindo-se aos membros do clube e aos jogadores, agradece-lhes pelo trabalho concretizado "nos bastidores". "Os jogadores guardarão ótimas memórias e momentos que compartilhámos juntos, fruto da nossa dedicação", pode ler-se.
"Por fim mas não menos importante", Marco Silva dirige-se aos adeptos londrinos: "Desde o primeiro dia, eu pedi-vos para estarem sempre conosco. E foi isso que vocês fizeram nestes últimos cinco anos. Conquistámos muito juntos", recorda.
O treinador português, que se espera rumar a Lisboa para substituir José Mourinho, sublinha ainda que o clube onde esteve desde 2021 estará "para sempre no seu coração" e faz uma promessa: "Mais cedo ou mais tarde, estarei de volta ao Craven Cottage [o estádio do clube]".
Recorde-se que na tarde de terça-feira o clube londrinho avançou com a saída do treinador português, tendo a RTP avançado que Marco Silva já teria acordo fechado com o SL Benfica para assumir o projeto encarnado a partir da próxima temporada.