terça-feira, 16 jun. 2026

Leões acabam com a 'fiesta' e voltam ao topo

O Sporting sagrou-se campeão europeu de futsal pela terceira vez. Na final, derrotou o Palma, a equipa da moda, que tinha ganho as últimas três edições da prova.
Leões acabam com a 'fiesta' e voltam ao topo

O Sporting venceu a Liga dos Campeões de futsal e terminou com o reinado do Palma Futsal, que estava preparado para conquistar o troféu pelo quarto ano consecutivo. Os leões garantiram a presença na final depois de terem eliminado o Cartagena nas grandes penalidades (6-5). No jogo decisivo, a equipa portuguesa foi sempre superior e o resultado (2-0) foi simpático para os espanhóis, tendo em conta as oportunidades de golo criadas na partida disputada na Arena de Pesaro (Itália). Diogo Santos colocou o Sporting em vantagem logo no início do jogo e Alisson fez um autogolo a quatro minutos do fim. Depois dos triunfos em 2019 e 2021, o Sporting atingiu novamente o topo do futsal europeu. «Foi um jogo muito difícil, que nos obrigou a jogar no limite e, uma vez mais, a aproximarmo-nos da perfeição, tal como já tinha acontecido nas meias finais. Conseguimos superarmo-nos nos momentos difíceis e essa foi a chave do sucesso», salientou o treinador do Sporting, Nuno Dias. Zicky (Sporting) foi eleito pelos observadores da UEFA o melhor jogador do torneio. «Fizemos um jogo muito competente. Conseguimos pôr em prática tudo o que treinámos, e isso é fundamental num jogo tão exigente como a final da Liga dos Campeões», disse o pivot luso-guineense. Além de Zicky, também os sportinguistas Felipe Valério, Tomás Paçó e Bernardo Paço fizeram parte da equipa ideal da Liga dos Campeões 2026.