terça-feira, 09 jun. 2026

"Mesmo que no Instagram as coisas pareçam tão bonitas, no final do dia somos todos feitos do mesmo tecido"

É considerada uma das modelos mais bonitas do mundo, mas não esconde que, tal como qualquer outra pessoa, tem as suas lutas diárias. 
"Mesmo que no Instagram as coisas pareçam tão bonitas, no final do dia somos todos feitos do mesmo tecido"

Bella Hadid falou abertamente sobre saúde mental e contou como aprendeu a lidar com a ansiedade, despoletada em grande parte devido à atenção que recebe por ser conhecida do grande público.

Em entrevista à revista WSJ, a modelo falou sobre a suas lutas e começou por abordar algo tão simples como escolher a roupa pela manhã. Ao ser questionada sobre o segredo para escolher o vestuário, Bella Hadid revelou que não tem um estilista há cerca de dois anos. “Estava num lugar tão estranho mentalmente que era muito complicado sair de casa e escolher um look, especialmente com a ansiedade dos [paparazzi] estarem do lado de fora”, começou por dizer.

A manequim explicou que, após aprender a lidar com esta ansiedade e com outras questões relacionadas com a sua saúde mental, abraçou o seu estilo e veste-se com o que a faz sentir bem.

“No ano passado, foi muito importante para mim aprender que, mesmo que as pessoas falem sobre o meu estilo, gostem ou não, não importa, porque é o meu estilo”, sublinhou. “Quando saio de casa de manhã, o que penso é: ‘isto deixa-me feliz? Sinto-me bem com isto e sinto-me confortável?’”, contou.

Na mesma entrevista, Bella Hadid acabou por falar de uma publicação que fez nas redes sociais, em novembro do ano passado, e que foi amplamente partilhada, na qual se mostrava a chorar.

“Eu tinha episódios realmente depressivos e a minha mãe ou o meu médico perguntavam-me como é que eu estava e, em vez de responder com uma mensagem de texto, apenas mandava uma fotografia”, recordou. “Era o mais fácil para mim na altura, porque nunca fui capaz de explicar como é que me estava a sentir”, desabafou.

“Estava apenas com dores mentais e físicas excruciantes e debilitantes, e não sabia a razão. Isto foi nos últimos três anos”, explicou. “[Quando fiz a publicação] foi para ter a certeza que qualquer pessoa que estivesse a sentir-se assim soubesse que não havia problema em sentir-se assim”, notou.

“Mesmo que no Instagram as coisas pareçam tão bonitas, no final do dia somos todos feitos do mesmo tecido. Senti que era bom para mim poder dizer a minha verdade e em algum momento eu já não era capaz de publicar fotos bonitas”, confessou.

A modelo diz sentir-se melhor, mas lembra que esta é uma luta diária.

“Tenho dias bons. Hoje é um dia bom. O meu nevoeiro cerebral está melhor, não me sinto deprimida. Não tenho tanta ansiedade como costumo ter. Mas amanhã posso acordar e ser o oposto. É por isso que fico tão sobrecarregada”, disse, admitindo ainda que se sentiu melhor só depois de receber o testemunho de várias pessoas que partilharam consigo sentir-se da mesma forma.