GNR acaba com festa ilegal com mais de 70 pessoas num bairro em Campo Maior

GNR não avançou dados em relação ao número de pessoas identificadas. 
GNR acaba com festa ilegal com mais de 70 pessoas num bairro em Campo Maior

A GNR acabou com uma festa ilegal com mais de 70 pessoas num bairro em Campo Maior, Portalegre, esta segunda-feira.

De acordo com o comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, João Lourenço, citado pela agência Lusa, os militares deslocaram-se ao local após “várias denúncias”, que davam conta de “algum ruído” num bairro daquela vila.

"A patrulha, ao deslocar-se ao local, verificou que havia um grande aglomerado de pessoas, movimento na via pública. Tratava-se de uma festa, um evento não autorizado e que os participantes não respeitavam o dever de recolhimento domiciliário", disse o comandante.

Segundo a mesma fonte, foram de imediato solicitados reforços a outros postos daquela zona e "uma hora depois" a situação estava resolvida. Contudo, numa fase inicial, a ação contou com "alguma resistência" por parte dos participantes na festa. Ainda assim, acabaram por ser "acatadas as indicações" dos militares.

"Houve algumas pessoas identificadas, que são conhecidas e que foi possível identificar. Nesta nossa ação o intuito, considerando que era um elevado número de pessoas, foi dispersar e encaminhar todas as pessoas para os seus domicílios, mas naturalmente foram identificadas algumas das pessoas", acrescentou, explicando que está a ser "elaborado expediente relativamente às contraordenações" a aplicar.